O papel do ensino a distância como multiplicador no campo da segurança pública

Autores

  • Cláudia Peçanha Instituto de Segurança Pública, Rio de Janeiro, RJ, Brasil Autor

Palavras-chave:

ACADEPOL, ensino a distância, tutoria, aprendizado, olimpíadas

Resumo

Neste ensaio, reflito sobre a minha primeira experiência como tutora de ensino a distância (EaD) na Academia Estadual Sylvio Terra (ACADEPOL). A criação do curso EaD na ACADEPOL foi responsável pelo ensino de formação continuada em 2015, destinada a desenvolver habilidades de tutoria para os docentes que são policiais civis, bem como a ministrar cursos virtualmente, especificamente para os policiais civis envolvidos com as Olimpíadas de 2016. Assim, os cursos foram ministrados sem prejuízo para o trabalho que esses agentes desempenhavam em suas unidades. Por meio da plataforma Universidade Coorporativa do Saber Policial (UNISPOL), o contato virtual com vários policiais do Estado do Rio de Janeiro foi de grande valia, com inúmeras trocas e um grande aprendizado tanto para alunos como para tutores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cláudia Peçanha, Instituto de Segurança Pública, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

    Comissária de Polícia Civil. Pós-graduada em Construção, Promoção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente pela Faculdade Signorelli e em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é coordenadora da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) na Coordenadoria do Sistema de Metas (SIM) do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Downloads

Publicado

01.12.2022

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Peçanha, C. (2022). O papel do ensino a distância como multiplicador no campo da segurança pública. Cadernos De Segurança Pública, 14(14), 120-125. https://www.isprevista.rj.gov.br/isprevista/article/view/58